Um evento lúdico, divertido e estratégico para sua escola incluir todos alunos em uma competição orientada a jogos educacionais.
Tudo muito pedagógico e divertido, e no final da competição, o melhor colocado, leva um prêmio e a escola dados inteligentes que ajudaram na tomada de decisões pedagógicas.
TuxMath (abreviado de Tux, of Math Command) é um videogame de estilo arcade de código aberto para a aprendizagem de aritmética, inicialmente criado para o sistema operacional Linux. A mecânica do jogo é livremente baseada na do jogo Missile Command, mas com cometas caindo em cidades, ao invés de mísseis. Assim como em Missile Command, os jogadores tentam proteger suas cidades, mas ao invés de usar uma mira controlada pelo mouse, é necessário resolver problemas matemáticos exibidos em cada cometa, o que faz com que um disparo de laser os destrua. As imagens da cidade foram substituídas por iglus, para combinar com o tema ártico do Tux, o pinguim do Linux, que é o protagonista do jogo.
Blinken é baseado em um jogo eletrônico lançado em 1978, que desafia os jogadores a lembrar sequências de comprimento crescente. Na face do dispositivo, existem 4 botões de cores diferentes, cada um com seu próprio som distintivo. Estes botões acendem aleatoriamente, criando a sequência que o jogador deve então lembrar. Se o jogador consegue lembrar a sequência de luzes na ordem correta, ele avança para a próxima etapa, onde uma sequência idêntica com um passo extra é apresentada.
KBruch é um pequeno programa para praticar cálculo com frações e porcentagens. Diferentes exercícios são fornecidos para esta finalidade e você ainda conta com um modo de aprendizagem para praticar com frações. Alguns modos possíveis de jogar o Kbruch:
Exercício aritmético e fração;
Exercício de comparação;
Exercício de conversão;
Exercício de fatoração;
Exercício de porcentagem.